Megaoperação na cadeia dá posse à agentes penitenciários

Uma complexa operação foi montada hoje, quinta-feira (15) na cadeia de Frutal pelo Comando de Operações Especiais (COPE) da Secretaria Esta...


Uma complexa operação foi montada hoje, quinta-feira (15) na cadeia de Frutal pelo Comando de Operações Especiais (COPE) da Secretaria Estadual de Segurança Pública para fazer a transição da guarda e manutenção da unidade prisional das Polícias Civil e Militar para os agentes penitenciários contratados pela SUAP (Subsecretaria de Assuntos Penitenciários).

Uma pessoa deve assumir a responsabilidade de dirigir a cadeia, trabalho que até então era feito pelos delegados da PC em Frutal. Até o momento o nome divulgado é o do assessor especial da secretaria de Defesa Social, Luiz Carlos Danúsio. Ele já trabalhou com diretor da penitenciária de Unaí-MG e deve assumir os trabalhos ainda esta semana.

Durante a operação os presos foram retirados das celas e todos os objetos recolhidos pelos agentes da COPE. Segundo o diretor da operação Wanderson Esutáquio Costa a SEDS irá fornecer todo o material necessário para manutenção do detento dentro da cadeia. Equipamentos eletrônicos que antes era permitido, como rádio, televisão e outros, não poderão mais entrar nas celas.

Um total de 42 agentes irá revezar entre vigias, carcereiros e responsáveis pela parte administrativa da cadeia. O processo de transição deve durar 30 dias, enquanto isso os detentos não terão visita dos familiares. Além do COPE, também participaram da operação Policiais Militares e Civis, Bombeiros e agentes penitenciários.

O telefone da delegacia para mais informações é: (34) 3421-8477

Related

Polícia 9058770976991852611

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item